fbpx

ESPAGUETE À BOLONHESA FIT

Por em

Sim, você leu corretamente, vou te ensinar a fazer um espaguete com molho bolonhesa delicioso e que não deixa nada a perder pra nona!

Só que o truque é ao invés de usarmos massa tradicional, usei a ABÓBORA ESPAGUETE, é um tipo de abóbora que se encontra nos EUA, super fácil de fazer, não suja nada, é cheia de fibras, tem baixo índice glicêmico e é pouco calórica.

No Brasil não encontramos essa abóbora mas podemos ser criativos e fazer o espaguete fake com: abobrinha, palmito pupunha desfiado ou até mesmo o konjac (aquela massa fake que já falei aqui lembram? Você encontra fácil em lojas como Mundo Verde ou Ingredientes Online)

O grande segredo aqui não é nem a receita, e sim você transformar sua dieta num momento extremamente PRAZEROSO. Se você aprende a preparar comidas saudáveis, balanceadas e gostosas eu garanto que não vai sofrer na perda de peso e vai ter um resultado sustentável. Bora!

 

INGREDIENTES

1 abóbora espaguete;

1 cebola picada;

4 dentes de alho picados;

400g de carne moída;

1 vidro de molho de tomate;

3 talos de cebolinha picados;

Sal, Pimenta do reino, Azeite, Tomilho, Manjericão secos à gosto;

Azeite à gosto.

 

MODO DE PREPARO

PARA O ESPAGUETE

Pré-aqueça o forno à 200g;

Corte a abóbora na metade no sentido do comprimento seguindo estes passos: corte as pontas da abóbora espaguete, depois de cortar as pontas apoie firmemente a abóbora e faça o corte de comprido separando as metades. Com cuidado, porque a casca é dura;

Com uma colher retire as sementes e os “cabelinhos”;

Vire a abóbora com a casca para cima e com um garfo faça furinhos na casca;

Vire a abóbora com a casca para baixo e tempere com um pouquinho de sal (só um pouquinho se não ela pode ficar aguada e não virar espaguete), pimenta do reino e azeite;

Cubra uma assadeira com papel manteiga e posicione a abóbora com a casca para cima,

Leve para assar por 40 minutos;

Retire a abobar do forno e com um garfo vá fazendo os fios do espaguete, você vai ver que eles se formam facilmente! É lindo =)

Obs: se for usar a abobrinha o preparo é diferente, refogue alho com azeite numa frigideira, quando o alho estiver dourado desligue a frigideira e adicione o  espaguete de abobrinha.

Se for usar o palmito pupunha siga as instruções da embalagem, alguns vem prontos para o consumo e outros tem que cozinhar em água.

Se for usar o konjac, abra a embalagem, enxugue o macarrão e aqueça com o molho numa frigideira.

 

PARA O MOLHO

Retire a carne da geladeira e deixe chegar em temperatura ambiente antes de começar a preparar, se você usar a carne gelada ela solta água e não fica soltinha;

Numa panela ou frigideira aqueça um fio de azeite e doure a cebola, cebolinha e depois de 2 minutos adicione o alho;

Coloque um pouquinho de sal e pimenta do reino;

Abra um espaço no centro da panela/frigideira empurrando o refogado para as laterais;

Aumente o fogo e coloque a carne;

NÃO mexa nos primeiros minutos para dourar a carne na frigideira, Depois que ver que a carne começou a caramelizar embaixo pode misturar com o refogado;

Adicione o molho de tomate e deixa cozinhar por aproximadamente 5 minutos antes de provar sal e temperos, adicione o que achar necessário, eu uso manjericão, orégano, pimentas, tomilho secos à gosto.

Prontinho!

 

RENDIMENTO

Uma refeição maravilhosa para 2 pessoas, só falta adicionar uma boa salda de folhas cruas ou refogadas e voilá!

✅ Me siga no INSTAGRAM clicando  Marianna Meinberg

✅ Meu programa de emagrecimento SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO CORPORAL. Veja gratuitamente a apresentação dele aqui.

✅ Me siga no YOUTUBE clicando  Marianna Meinberg

Você também deverá gostar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não irá aparecer.